Mais um menino é esquecido dentro de van escolar em Macaé


Este é o segundo caso de criança esquecida na cidade do interior do Rio. Menino de quatro anos teria ficado mais de seis horas no veículo.

Uma criança foi esquecida dentro de uma van que presta serviço de transporte escolar para a Prefeitura de Macaé, no interior do estado do Rio de Janeiro. O menino de quatro anos teria ficado mais de seis horas dentro no veículo. O caso aconteceu na ultima terça-feira (30) e até esta sexta-feira (3), a mãe não teria recebido qualquer explicação da empresa responsável pelo transporte ou da Secretaria de Educação.

A informação que a mãe da criança recebeu é de que a monitora, que acompanha as crianças no transporte escolar, teria passado mal enquanto deixava as crianças na escola. O menino contou que dormiu dentro do veículo durante a viagem de volta para casa e, quando acorou não havia mais ninguém.
O menino estuda em período integral na Escola Maria Carmem de Jesus França, no bairro Praia Campista. A mãe registrou a queixa na Delegacia de Polícia da cidade. A mulher conta que deixou o filho na van, por volta, das 6h40. Quando passou das 13h, ela recebeu uma ligação da diretora do colégio, pedindo que ele fosse até a unidade.
Segundo caso em um mês
Há menos de um mês outro menino da mesma idade ficou trancado na van por mais de três horas em um estacionamento. A criança foi retirada da van por policiais militares após denúncia de pessoas que escutaram os gritos do menino dentro do veículo. Segundo a polícia, o motorista não percebeu que a criança, que estava dormindo, estava dentor da van. Em seguida, o homem trancou o carro e seguiu para outro emprego.
A prefeitura lamentou o ocorrido e informou que aguardaria a conclusão do caso para se pronunciar. Após a confirmação de um segundo caso, a administração disse que não vai se pronunciar e afirmou apenas que está apurando o caso. Além disso, esclareceu que os funcionários responsáveis pelos dois casos foram demitidos.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.