Secretaria de Assistência Social de Arraial do Cabo recebe doação de 2 toneladas de sardinha e distribui para a população carente do município

A Secretaria de Assistência Social de Arraial do Cabo recebeu, de um pescador, uma doação de 2 toneladas de sardinha. Os peixes foram distribuídos entre os moradores do Morro da Cabocla, Monte Alto e Figueira, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRÁS), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), e Bolsa Família, instalados no município cabista.
             – Ficamos muito felizes com a doação. O mercado está saturado de peixe, e muitos acabam estragando devido à falta de comprador, então nada melhor que ajudar quem realmente precisa – disse o secretário de Assistência Social, Wagner Lima.
Para Maria José, moradora do Morro da Cabocla, os peixes vieram em boa hora, já que todos em sua casa adoram sardinha.
 – A Secretaria de Assistência Social está sempre nos surpreendendo com alguma coisa. Hoje foi a sardinha. Assim que soube vim direto para cá. Estou saindo com a sacola cheia – disse a moradora, feliz e satisfeita. 
O Sr. Francisco de Assis, também morador do Morro da Cabocla, disse que o secretário Wagner Lima está de parabéns por estar trabalhando em prol das comunidades mais carentes.
– O desperdício de sardinha é muito grande, por isso não tem como não parabenizar o secretário que está sempre pensando na gente. Já teve a doação do feijão e agora da sardinha. Quando menos esperamos, ele vem com uma novidade – disse Sr. Francisco, emocionado.
Em junho deste ano a Secretaria de Assistência Social doou 10 toneladas 500 kg de feijão que foram distribuídos para a Fundação e Instituto de Pesca de Arraial do Cabo (FIPAC), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Morro da Cabocla e Figueira, as escolas do segundo Distrito e a Apae.
No total a Fipac recebeu 600 kg para distribuir entre os pescadores. Os Centros de Referência receberam 500 kg cada. A própria Secretaria de Assistência Social distribuiu 2.000kg de feijão, através do trabalho de seguridade alimentar. A Apae recebeu 60 kg e a Educação 8.000kg que foram distribuídos para os alunos.
Fonte e Foto: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.