Professora flagrada com aluno em motel é demitida de escola de Volta Redonda

Uma professora de 38 anos foi demitida de um colégio de Volta Redonda, onde lecionava redação e literatura. Ela foi flagrada no início deste mês com um aluno de 15 anos, no Chalé Motel, no bairro Califórnia, em Barra do Piraí.

O flagrante foi dado pelo marido dela, um comerciante de 49 anos. Ele chegou a instalar um aparelho de GPS (de localização por satélite) no carro da professora para segui-la até o motel.
O comerciante chamou jornalistas e chegou a arrombar a porta do quarto do motel, onde a professora e o estudante estavam. Segundo a polícia, a intenção do marido era a de que a sua mulher fosse presa por abuso sexual.
Mas o delegado da 88º DP, Márcio Pereira, entendeu que o crime apenas se configuraria se o aluno tivesse até 14 anos. O jovem completou 15 anos em março deste ano. Após mudança feita na lei, em 2009, apenas é considerado estupro se não houver consentimento da outra pessoa e se ela tiver até 14 anos.
O casal, que chegou a discutir na delegacia sobre separação e guarda dos filhos, está junto novamente. Dos três filhos deles, dois continuam estudando no colégio. O outro quis sair da escola. O caso ficou conhecido nacionalmente, inclusive o marido teria sido procurado até pela produção do programa "Fantástico", da Rede Globo, mas também não quis falar.
O comportamento da professora foi elogiado e criticado no Facebook e em vários sites de relacionamento. Em sua página, a professora deixou uma mensagem: "Muito obrigada. Eu não tenho palavras para dizer o quanto fico feliz com cada palavra de vocês. Meu Deus... Obrigada de verdade".

...

Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.