Deputado federal Silvio Lopes inelegível

Silvio Lopes Acusações são por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação

O deputado federal Silvio Lopes (PSDB-RJ) foi considerado inelegível por três anos pela Justiça Eleitoral, por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação nas eleições municipais de 2008. A decisão foi do juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, da Zona Eleitoral de Macaé.
Paulo Paes (PSDB), que concorreu a vice-prefeito de Macaé em 2008, na chapa de Lopes, também foi punido com inelegibilidade por três anos. A decisão vale até 2011, o que impede Lopes e Paes de concorrerem a qualquer cargo este ano.

Os dois ainda podem recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Lopes e Paes não foram encontrados ontem por O DIA para comentarem o caso. A assessoria do deputado informou apenas que ele não vai concorrer à reeleição para a Câmara Federal este ano. Paulo Paes também não será candidato.
Ex-prefeito de Macaé, Silvio foi eleito deputado federal em 2006 com 64.228 votos e ajudou a reeleger o filho Glauco (PSDB) para a Assembléia Legislativa (Alerj), com 44.782 votos — Glauco disputa a reeleição este ano. Em 2008, Silvio disputou a Prefeitura de Macaé, mas foi derrotado pelo sobrinho, Riverton Mussi (PMDB), que havia sido eleito prefeito em 2004 com apoio dele. Lopes ficou em terceiro lugar, com 17.815 votos (18.08% da votação apurada na cidade).

TRE multa deputado Dionísio Lins

O deputado estadual Dionísio Lins (PP) foi multado ontem, em R$ 10 mil, pelo juiz Antonio Augusto Gaspar, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por propaganda antecipada. Lins foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de ter fixado faixas e cartazes com seu nome em eventos na Zona Norte, antes do início da propaganda oficial para as eleições deste ano.
Foi a segunda multa recebida pelo deputado esta semana por propaganda antecipada. Na segunda-feira ele já havia sido punido em R$ 5 mil.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.