Médicos e pacientes denunciam abandono do hospital Orêncio de Freitas, em Niterói

Onde funcionava CTI e Emergência virou depósito de material velho
...





Médicos e pacientes denunciam o estado de abandono do hospital Municipal Orêncio de Freitas, em Niterói, na região metropolitana. A unidade de saúde está em péssimo estado de conservação. Há telhas quebras, infiltração, rachaduras, goteiras e mofo em várias salas e na fachada do prédio. Problemas denunciados pela TV Record.
Além da falta de conservação, vários serviços foram suspensos. O CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e a Emergência foram desativados. As salas foram transformadas em depósito de sucata e equipamentos velhos. Os funcionários denunciam que a única ambulância está sem manutenção e uma paciente contou que as portas da viatura se abriram quando foi levada para fazer um exame em outra unidade, ela quase caiu do carro.
O hospital está funcionando com apenas 25% da sua capacidade. Muitos pacientes são obrigados a fazer exames básicos em outras unidades hospitalares. As cirurgias são desmarcadas por falta de equipamentos. Na reportagem da TV Record, um médico denuncia que já teve que cancelar uma operação por falta de pinças.

O secretário municipal de Saúde de Niterói, Euclides Bueno, informou através de nota que está em negociação com a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, para encontrar uma solução para os problemas do Hospital Municipal Orêncio de Freitas. 
...
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.