Curso para portadores de deficiência é oferecido em Rio das Ostras


'Special Olympics' promove socialização dos deficientes intelectuais.  Programa será neste sábado (4) e tem apoio da Federação das Apaes.

Os deficientes intelectuais de Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro, terão a oportunidade de participar do curso de Capacitação de Educação Física em Futebol Adaptado neste sábado (4). O projeto vai contar com a participação de aproximadamente 100 professores da rede municipal e das escolinhas de atividades esportivas da cidade.

O programa chamado de "Special Olympics' vai desafiar o participante a tomar decisões, desenvolver a independência, autonomia e o mais importante, promover a capacidade de inserção na sociedade. Tudo com base na prática esportiva. Quem participar vai receber um certificado reconhecido em 170 países, além de um manual técnico.
Criado na década de 60, nos Estados Unidos, pela irmã do então presidente Kennedy, o movimento reúnecma atualmente, mais de 4 milhões de atletas. Em 2014 está prevista a realização da I Copa Mundial de Futebol para Deficientes Intelectuais, no Rio de Janeiro.
A qualificação acontece no Colégio Municipal Professora América Abdalla e conta com a parceria da Federação Estadual das Apaes do Rio de Janeiro e apoio local do Rio das Ostras Convention Bureau.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.