PM prende suspeito de participar de tortura em Barra Mansa


Policiais militares prenderam o foragido da justiça Everton Viviano Correa Ael Roldão, o "Guinho" de 21 anos, no início da manhã de sábado (27), no bairro Jardim Belmonte, em Volta Redonda. Ele é acusado de participar da tortura de um jovem no ano passado, no bairro Apóstolo Paulo, em Barra Mansa.


O soldado Moura e cabo Aguiar patrulhavam o bairro quando desconfiaram de um carro modelo Fox, com placa do Rio de Janeiro, dirigido por Guinho. Ao abordarem o veículo, o suspeito foi reconhecido por um dos agentes. Ele foi levado a 93ª DP (Volta Redonda), onde foi constatado que contra ele haviam dois mandados de prisão.

Guinho - que já tem 10 passagens pela polícia e é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas - é acusado de participação no sequestro e tortura de um adolescente, em junho de 2012, no bairro Eduardo Junqueira. O jovem, na época com 17 anos, morador da Rua Eduardo Junqueira, foi agredido, sequestrado e torturado, em uma casa no bairro Apóstolo Paulo. As violências teriam ocorrido em represália a um furto do qual o adolescente foi acusado de ter cometido.

Na ocasião, Tiago Soares do Nascimento, o "Mangaba", de 31 anos - apontado como chefe do tráfico na Eduardo Junqueira - foi preso suspeito de comandar o crime. Tiago acusava o menor de ter furtado pertences de dentro da casa dele. Segundo o inquérito policial, Tiago e Guinho acompanhados de mais dois comparsas mantiveram o adolescente em cárcere por cerca de três horas, o agrediram e submeteram a diversas técnicas de tortura.

Todos os envolvidos foram reconhecidos pela vítima e indiciados por tortura, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.