Após o temporal que destruiu nove casas e danificou 104, deixando 545 desalojados em Rio Bonito no ano de 2008, muitas pessoas ainda continuam morando em área de risco à espera de casas. Quem ainda mora nesses locais, convive com o medo de novos desabamentos e esperam ser transferidas para locais seguros, como as casas populares.
Há seis meses o Ministério Público cobrou da Prefeitura medidas de prevenção de deslizamentos e enchentes. A remoção das famílias que moram em áreas de risco foi considerada prioridade, mas os dois conjuntos habitacionais destinados às 147 famílias que serão beneficiadas, ainda não estão prontos.
Nos dois empreendimentos foram investidos quatro milhões de reais, verba dos governos Federal, Estadual e Municipal. Foram construídas 147 unidades, entre casas e apartamentos. Em janeiro deste ano, o secretário de Planejamento Urbano Isaías Figueiredo informou que as obras ficariam prontas no mês passado, mas não é o que a população vê.
Ainda de acordo com o secretário, as casas devem ser ocupadas no fim do ano, mas os apartamentos ainda não há previsão. Ele responsabiliza as empresas de abastecimento de água e energia pela demora.
...
In 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.