Prefeitura de Rio das Ostras realiza obra de drenagem no bairro Palmital

ro_25_01_08 A Obra tem a parceria de Casimiro de Abreu

Os moradores do bairro Palmital terão em breve uma solução para os alagamentos em períodos de chuva forte. A Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Rio das Ostras, atendendo determinação do prefeito Carlos Augusto Balthazar, começou nesta quinta-feira, dia 24, uma obra emergencial de drenagem na Rua Dinorah para resolver os problemas de inundações na localidade.

Através de uma parceria com a Prefeitura de Casimiro de Abreu, será construída uma ligação entre as redes coletoras dos dois municípios. Com isso, a água acumulada será escoada com facilidade, acabando com as inundações. De acordo com o secretário Paulo Villaça a obra deverá ficar pronta até a próxima segunda-feira, dia 27.

– Estamos construindo três pontos de captação para escoar a água e refazendo um trecho da rede coletora já existente. Com isso, a água acumulada nesses dias de chuva será drenada com facilidade – explica o secretário.

Na obra de drenagem serão utilizados 170 metros de manilhas e dois poços de visita. Segundo o engenheiro, a obra beneficiará não só os moradores da Rua Dinorah, mas toda a região, que vai parar de sofrer com esse problema, pois a nova rede de captação terá capacidade para absorver toda a demanda da localidade.

Fonte: Primeira Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.