Um dia depois da chuva, moradores consertam estragos no interior do RJ


Prefeitura de Arraial do Cabo diz que todas famílias receberão ajuda. Posto do Detran de São Pedro voltou a atender depois de falta de luz.

A manhã desta terça-feira (7) foi de muito trabalho para moradores da Região dos Lagos.Depois da chuva desta segunda (6) que pegou muita gente de surpresa, a terça (7) foi dia de tirar telhas quebradas, varrer as folhas do quintal, arrumar o que a chuva estragou. Estrago que pesou no bolso de Miriam Azevedo, dona de um restaurante no bairro Canaã, em Arraial do Cabo. Ela teve que desembolsar R$2000 para pagar a manutenção e 39 telhas novas para o estabelecimento. Um dia depois do temporal, Miriam não pôde abrir o restaurante para os clientes. Ela só trabalhou com quentinhas.

''Prejuízo total. Obra, mão de obra, funcionários e o restaurante todo parado. Agora é arregassar as mangas pra tentar arcar com as consequências. Ontem a gente só via portão voando. Ainda bem que não tinha muita gente na rua, porque as telhas pareciam folhas. Eu e as meninas aqui do restaurante ficamos trancadas no banheiro, esperando o vento passar.'', declarou a empresária.
A Capitania dos Portos informou que a velocidade do vento nesta terça (7), é de 20k/h, considerada normal. As ondas estão na média dos 50cm de altura. Condições que beneficiam taxistas náuticos e donos de embarcações que ficaram sem trabalhar por causa do temporal. Marcelo Setta, taxista náutico, disse que agora é hora de correr atrás do prejuízo. 
''Nós estamos a disposição. o vento tá fraco e fica tranquilo da gente trabalhar. Hoje tá bom pra passeio. Agora é só esperar o turista chegar e correr atrás do prejuízo.'', disse.
Depois da chuva, o posto do Detran em São Pedro da Aldeia suspendeu os atendimentos por causa da falta de luz. Nesta terça (7), a assessoria do Detran informou que a unidade voltou a realizar vistorias,  mas não está, por enquanto, podendo entregar os documentos dos veículos vistoriados por causa de um problema que precisa ser identificado. Disse ainda que os motoristas que tiveram os carros aprovados têm toda semana para buscar o documento no posto,  sem necessidade de novo agendamento.
A Ampla, concessionária de energia elétrica da região, informou que já normalizou 90% dos clientes afetados pelo temporal. As áreas mais afetadas ainda são a região oceânica de Niterói, o litoral de Campos dos Goytacazes e a cidade de Maricá. A concessionária informou ainda que aumentou em cinco vezes o número de equipes de emergência e a central de atendimento reforçou o número de atendentes.
A Prefeitura de Arraial do Cabo disse que a limpeza jၠfoi finalizada. Todas as 40 famílias que tiveram suas casas danificadas vão receber ajuda da prefeitura. Segundo a prefeitura, o critério para receber o auxílio é ser cadastrado pelo Bolsa Família e identificada pelo assistência social. Sobre a estrutura de ferros da competição que aconteceu no fim de semana na Praia Grande é de responsabilidade da Secretaria de Esporte.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.