Quissamã recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude


Quissamã receberá Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude. Evento acontece na Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro.

No próximo domingo (12), a cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, recebe os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Paróquia Nossa Senhora do Desterro. O pároco, Padre Sadraks Gualberto, disse ser um momento muito importante para os fiéis. 

"A Cruz foi dada aos jovens, pelo Papa João Paulo II, como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, com o objetivo de que a carregassem por todo o mundo anunciando que somente na morte e ressurreição de Cristo poderiam encontrar a salvação e a redenção", disse.

O desejo do Papa foi acolhido pelos jovens em 1984 e a Cruz vem peregrinando pelo mundo, desde então. De acordo com o padre Sdraks, esta é a alma da Jornada Mundial da Juventude.

O evento, é organizado pela Igreja Católica e este ano será realizado no Rio de Janeiro, dos dias 23 a 28 de julho. Os símbolos foram passados às mãos dos brasileiros em Madri, capital da Espanha, local da última Jornada Mundial da Juventude e seguem em peregrinação por Dioceses do Brasil, desde setembro de 2011.

Além da Cruz dos Jovens, Quissamã vai receber o ícone de Nossa Senhora, que também foi dado de presente aos jovens, pelo Papa João Paulo II, a fim de que fosse um sinal da presença materna nessa peregrinação.

" Este será um evento de extrema importância, tanto para a paróquia quanto para o município, pela repercussão internacional, pela riqueza e todas as graças que por onde a Cruz passa, derrama. A passagem desta é um momento único e de grande valia, que carrega consigo a responsabilidade da anunciação do Evangelho de Cristo", concluiu o padre Sadraks

O evento terá início às 7h, no pórtico da cidade, com carreata até o Centro e com missa de encerramento às 10h com a presença do Bispo Diocesano, Dom Edney e outros sacerdotes. O evento vai será encerrado com um show com a banda católica Rezza.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.