Barco vira e jovem desaparece em Campos dos Goytacazes


Corpo de Bombeiros fazem as busca pelo rapaz. Embarcação tinha três pessoas dentro e dois conseguiram se salvar.

Os bombeiros de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, ainda realizam buscas por um rapaz que desapareceu no terminal pesqueiro da cidade. O jovem Igor de Souza Viana, de 18 anos, estava com dois colegas de 13 e 16 anos em um barco de alumínio no terminal pesqueiro da praia de Farol de São Tomé quando a pequena embarcação virou. O caso foi no fim da tarde da última quinta-feira (9), mas o jovem ainda não foi encontrado.

A primeira informação é que Igor seria pescador, o que não foi confirmado pela família. Segundo familiares dos jovens, eles atravessavam um canal para levar lenha de uma para a outra margem. O excesso de peso pode ter feito com que o barco virasse. Segundo Lia Serafim, mãe de um dos adolescentes que estava no barco, a maré estava muito 'alta e pesada'.
Ainda segundo a mãe, os pescadores da região começaram as buscas desde a quinta (9), logo depois que souberam do que havia acontecido. Nesta sexta (10), eles continuaram a procura com redes de pesca.
Ângelo Maciel, que é pescador e pai do outro adolescente, acredita que Igor não sabia nadar e que os menores não conseguiram salvá-lo no momento em que caiu na água. Apesar disso, a travessia do canal era uma prática comum aos três jovens.
A mãe de Igor não quis gravar entrevista. Em choque, apenas acompanhava silenciosamente o trabalho dos bombeiros.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.