Operários são presos por tentar furtar fios de cobre da CSN


O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, prendeu na tarde desta terça-feira (14), Carlos José da Rocha Almeida, de 34 anos, e Emerson Soares da Silva, de 38, suspeitos de tentarem furtar fios de cobre da CSN. Eles foram flagrados quando saiam da siderúrgica, em Volta Redonda, transportando, em uma carreta, 200 quilos de fios de cobre de propriedade da empresa. De acodo com o delegado, ambos foram indiciados por tentativa de furto qualificado pelo concurso de agentes.


A carga estava escondida embaixo do veículo, entre a carroceria e o chassi. O material foi descoberto pelos guardas patrimoniais da CSN após uma vistoria minuciosa na carreta, que era conduzida por Carlos José.
Ele trabalha na firma Serve S.A Guindastes, e Emerson, na Odebrecht. As duas empresas prestam serviços à CSN.

Os suspeitos alegaram que desconheciam a existência dos fios de cobre. O delegado, porém, não acreditou na versão dos operários.

- A carreta não estava transportando nada em sua carroceria e saíram da usina da CSN sem autorização. Além disso, os dois não souberam explicar para aonde estavam levando o veículo. Outro motivo que tive para não acreditar neles foi o fato de Emerson ser encarregado de andaimes, por isso, não estava desempenhando sua função quando estava no banco do carona da carreta de propriedade da firma Serve S.A Guindastes - disse o delegado.

Antônio Furtado não tem dúvidas de que os fios de cobre seriam vendidos para algum ferro-velho da cidade. O policial acredita que a dupla teria um lucro entre R$ 2,5 mil a R$ 3 mil.
O delegado disse que vai investigar se os dois operários seriam integrantes de uma quadrilha especializada em desviar matérias e produtos fabricados pela CSN. A outra intenção de Furtado é descobrir qual o ferro velho que estaria comprando os materiais siderúrgicos furtados.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.