Festival das Colônias/Sabores das Nações aquece turismo em Friburgo


O Festival das Colônias / Sabores das Nações, com estandes com pratos típicos da gastronomia das 10 colônias de imigrantes que povoaram a cidade em seus primórdios, está aquecendo o setor de turismo da cidade, que no próximo dia 16 estará completando 195 anos.
A gastronomia de Nova Friburgo, já conhecida internacionalmente pela diversidade de sabores, sendo um importante atrativo turístico para a cidade, também está fazendo parte das atrações da cidade em seu aniversário. E para valorizar ainda mais esse traço da cultura friburguense, a Prefeitura da cidade incluiu na programação do Mês das Colônias o festival “Sabores das Nações”. O evento começou no último dia 11 deste mês deste mês de maio e se estenderá até 2 de junho, simultaneamente em diferentes bairros e distritos do município.

O festival “Sabores das Nações” é uma iniciativa do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau e tem como objetivo apresentar, no dia a dia de hotéis, pousadas, bares e restaurantes da cidade, pratos típicos da gastronomia das 10 colônias de imigrantes que povoaram Nova Friburgo.
No cardápio, delícias da culinária suíça, húngara, alemã, africana, libanesa, portuguesa, italiana, austríaca, espanhola e japonesa. As variações apresentadas durante o festival vão do doce ao salgado, divididos em entradas, pratos principais e sobremesas.
Para conferir a lista completa dos estabelecimentos participantes, acesse o hotsite de divulgação do Mês das Colônias: www.mesdascolonias.com.br.,  E Toda programação para a comemoração dos 195 anos que o município completa na quinta-feira, 16 de maio, pode ser encontrada através do hotsite em homenagem ao mês das colônias que povoaram Nova Friburgo, pelo endereço: www.mesdascolonias.com.br ou pelo site oficial da prefeitura através do link:www.pmnf.rj.gov.br/nova-friburgo/agenda-cultural.
...
Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.