Obras de casas populares estão atrasadas em Casimiro de Abreu

Entrega das 60 moradias está prevista para o dia 31 de maio. Casas começaram a ser construídas em 2011.

A construção de 60 casas populares em Casimiro de Abreu , Baixada Litorânea do Rio, está com atraso. A obra começou em setembro de 2011 com a conclusão prevista de 18 meses, mas até o momento nenhuma residência foi entregue.
Em março de 2012, o prazo foi estendido em função das chuvas, falta de mão de obra qualificada e substituição de materiais, de acordo com a Prefeitura. Foram investidos R$ 960 mil pelo Ministério das Cidades e outros R$ 443 mil pela poder público municipal.

As casas mais adiantadas estão sofrendo com o vandalismo, além de destruição do patrimônio materiais usados na obra também são roubados. Os imóveis foram construídos com tijolos ecológicos e têm dois quartos, banheiro e sala conjugada com cozinha. As casas com obras mais adiantadas estão sofrendo com o vandalismo, principalmente furto de materiais de construção e acabamento.
De acordo com o Secretário de Habitação, Saneamento e Urbanismo, o Ministério das Cidades concedeu nova data para a entrega das moradias, que devem ficar prontas até o dia 31 de maio. Sobre os casos de vandalismo, a Polícia Militar em Rio das Ostras informou que tem duas viaturas e faz o patrulhamento diário do bairro perimetral leste, mas vai reforçar as rondas no local.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.