Mutirão combate a dengue em Resende


Serão recolhidos materiais que podem se tornar criadouro do mosquito. Bairro Paraíso lidera números de casos confirmados da doença.

O bairro Vila Alegria, em Resende (RJ), recebe o mutirão contra a dengue neste sábado (4), das 8h às 13h. Aproximadamente 20 funcionários municipais, entre fiscais sanitários e agentes comunitários, recolherão materiais que podem se tornar criadouro do mosquito transmissor, além de orientar os moradores sobre as medidas de prevenção. O carro fumacê também percorrerá todas as ruas do bairro.

Desde o início do ano, já foram recolhidos mais de 200 caminhões nos 10 mutirões realizados na cidade. As equipes passaram pelo bairro Cidade Alegria, Jardim Primavera III, Toyota, Paraíso, Morada do Contorno, Liberdade e Nova Liberdade, Itapuca, Cabral e Nova Alegria.
No último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 30 de abril (terça-feira), 300 casos de dengue foram confirmados no município. 568 pessoas ainda aguardam o resultado do exame. O bairro Paraíso lidera o números de casos confirmados, com 63, seguido da Liberdade, com 31, e Cidade Alegria, com 19.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.