Funcionários são demitidos da OSX, em São João da Barra


Segundo a empresa, ajustes estão sendo feitos no quadro de funcionários. Sindicato Construção Civil diz não ter sido comunicado.

A OSX, empresa que atua no setor da indústria naval e offshore no Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte do Estado, começou a demitir funcionários nesta sexta-feira (3). A empresa não divulgou o número oficial de demitidos.
De acordo com a assessoria da imprensa da OSX, ajustes estão sendo realizados no quadro de funcionários da companhia, que passa por um processo de adequação de equipe à sua atual carteira de encomendas. Informaram ainda, que este processo visa uma adaptação ao atual cenário do mercado no país neste ano.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, José Carlos da Silva Eulálio, o sindicato ainda não foi informado oficialmente pelas empresas sobre as demissões.

"A gente acredita que as demissões estão acontecendo para que uma nova contratação aconteça, uma espécie de remanejamento. A situação do mercado não permite que as empresas percam essa mão de obra qualificada. O sindicato está atento à questão dos pagamentos dos direitos dos trabalhadores", considerou José Carlos.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.