Búzios recebe evento sobre o consumo consciente de energia


Carreta da concessionária de energia chega nesta segunda-feira (6). Evento é gratuito e vai ser realizado na Praça Santos Dumont.

A carreta da concessionária de energia vai estacionar em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (6) para realizar a "Semana Consciência Ampla" com diversas atividades para os moradores. Dentro do veículo, crianças e adultos terão a oportunidade de aprender sobre geração e distribuição de energia elétrica.

Os interessados vão poder participar de palestras e oficinas com foco no consumo de eletricidade e serviços como segunda via de conta, troca de titularidade, parcelamento de dívida e cadastramento no programa Tarifa Sócia de Energia Elétrica.
Um concurso cultural também está na programação e vai premiar os autores das 10 melhores frases sobre gasto de energia. O prêmio será a troca da geladeira usada por uma nova. Poderão participar apenas os clientes da concessionária que tenham no mínimo 18 anos e que estejam cadastrados na Tarifa Social. Será necessário apresentar a conta de luz.
Durante os dias do evento, será possível conhecer melhor o projeto Cidade Inteligente Búzios, que está fazendo do município o primeiro em distribuição e gestão inteligente de energia elétrica. A cidade já conta com quatro carros e duas bicicletas elétricas inteligentes, um posto de recarga de energia, chuveiros eficientes e pontos de geração de energias renováveis (solar e eólica).
O evento vai ser realizado na Praça Santos Dumont, no Centro de Búzios, até a próxima sexta-feira (10) a partir das 9h. A entrada é gratuita.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.