Mecânico é assassinado com seis tiros em Resende


O mecânico Marcelo Soares de Silva, de 32 anos, foi assassinado com aproximadamente seis tiros, na noite de segunda-feira. O crime aconteceu em frente a um bar na Rua Santo Antônio , no bairro Alvorada, em Resende.

O soldado-PM Moura, do 37º Batalhão da PM, foi informado por populares que os autores dos tiros foram dois homens que estavam numa moto. A vítima morreu no local.


O policial disse que também foi informado por testemunhas de que o mecânico esteve envolvido, anteriormente, em brigas de gangues entre moradores dos bairros Alvorada e Cidade Alegria. Ainda de acordo com a denúncia repassada ao PM, os confrontos tinham início em bailes funks.

- Marcelo não estava mais integrando essas gangues - disse Moura.
O homicídio será investigado pelo delegado titular da 89ª DP (Resende), João Dias.  Os confrontos entre as duas gangues, que também seriam integradas por traficantes, fez várias vítimas nos últimos anos.

Os crimes diminuíram no ano passado, quando o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, realizou uma mega operação denominada Regaste da Alegria, quando 12 pessoas foram presas. Na época, apenas no bairro Cidade Alegria era dividido por duas facções criminosas que se enfrentavam.

A investida que conseguiu desarticular parte das duas quadrilhas também contou o apoio da Polícia Civil. A ação contou com 300 policiais, sendo 200 militares, 70 civis e o restante agentes da Companhia de Cães e do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil).

No total, 42 pessoas foram detidas - resultando em 12 prisões -, além de apreensões de drogas, armas e dinheiro. Os nomes dos presos não foram divulgados.

A operação, concentrada na região da Cidade Alegria - com ênfase no local conhecido como Zona do Medo - foi iniciada por volta das 6h e teve como objetivo cumprir 20 mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, uma réplica de revólver, um quilo de cocaína, dois tabletes de maconha pesando aproximadamente 1,5 quilo, uma quantidade não especificada de sacolés de cocaína, cigarros de maconha, três balanças de precisão e material para endolação, além de R$ 19 mil.

A região da Cidade Alegria, composta por 19 bairros, abriga cerca de 45 mil pessoas,  sendo uma das localidades mais populosas de Resende. Ela foi alvo da operação devido ao grande registro de ocorrências envolvendo o tráfico de drogas, homicídios e conflitos entre supostos membros de facções criminosas.
Apenas no ano passado, a polícia chegou a registrar 12 assassinatos na cidade, a maioria deles relacionados com a "guerra" entre traficantes da Grande Alegria.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.