Ministério Público Estadual investiga contratos milionários entre a Prefeitura de Macaé e a escola de samba Beija Flor

Procuradoria-Geral de Justiça, vai apurar possíveis irregularidades na concessão de verbas à Escola de Samba, somas estas que podem ultrapassar a casa dos R$ 2 milhões.
Segundo denúncia, Neguinho da Beija-Flor, que é afilhado de casamento do prefeito teria intermediado suposto esquema milionário
A parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Macaé e a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, reforçada pela amizade entre o prefeito Riverton Mussi (PMDB) e o intérprete de Samba Neguinho da Beija-Flor, está sob alvo de investigações do Ministério Público Estadual.
O procedimento preparatório, instaurado pela Procuradoria-Geral de Justiça, vai apurar possíveis irregularidades na concessão de verbas à Escola de Samba, somas estas que podem ultrapassar a casa dos R$ 2 milhões. Segundo o Ministério Público, a concessão destas verbas foi intermediada pelo intérprete Neguinho da Beija-Flor, grande ícone da escola. 


A relação do Prefeito Riverton Mussi com Neguinho da Beija Flor vem de longa data. Em 2008, quando teve o diagnóstico de um câncer, o intérprete contou com todo o apoio do Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo), Organização Não Governamental presidida pela então primeira-dama de Macaé, Márcia Moraes, para tratamento da doença.
Neguinho superou a doença e a partir daí, a amizade com Riverton se tornou ainda mais forte. Nos três carnavais que sucederam este episódio, o intérprete é uma das principais atrações do Carnaval Macaense. Em 2009, no dia 22 de fevereiro, Riverton e a primeira-dama foram padrinhos de casamento do sambista, em cerimônia realizada na Marquês de Sapucaí.
Um dia antes, ele havia se apresentado em um palco montado na Linha Verde, após desfiles das Escolas do extinto Grupo 2 ("terceira divisão" do Carnaval) e encheu a cidade de elogios. "Macaé é uma cidade que sempre me recebe bem, participei da inauguração da Cidade do Samba, a convite do meu amigo e irmão, Riverton Mussi e hoje estou aqui para participar do Carnaval", afirmou o intérprete na época.
Em 2010, a Escola foi novamente o destaque do Carnaval, se apresentando na noite de abertura dos desfiles. Três meses depois, em maio, Neguinho voltou a cidade para "animar" um churrasco de aniversário do Prefeito em sua residência na Região Serrana.
Este ano, a vinda da Escola de Samba à Macaé foi marcada por polêmica. Para não confrontar com as datas do Carnaval do Rio de Janeiro, a Prefeitura, em acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de Macaé (Liecam), resolveu alterar as datas da festividade macaense para dez após o período oficial de todo o país. O primeiro dia de desfiles foi acontecer na quarta-feira seguinte ao Desfile das Campeãs do Carnaval Carioca, que aconteceu no sábado após a Quarta-feira de Cinzas.
Com esta mudança, a Beija-Flor desfilou em Macaé como atração principal e com a bandeira de "Escola Campeã do Carnaval 2011". "Estamos muito felizes em participar do Carnaval macaense, que está crescendo a cada ano, e de interagir com os moradores", afirmou Neguinho durante a festa deste ano.

...
Expresso Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.