Ondas ameaçam orla de Macaé; ressaca pode afetar até 50 casas


A Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil de Macaé, no norte do Estado, está em alerta por causa da ressaca que atinge o litoral fluminense.
Desde o início da tarde desta segunda-feira (16) uma equipe da Defesa Civil  monitora o trecho da praia no bairro da Fronteira. No local existem 50 casas que podem ser atingidas pelas ondas por terem sido construídas perto da faixa de areia. Os agentes vão vistoriar a área durante todo o dia e noite desta segunda-feira. O coordenador de comunicação da Defesa Civil, Felipe Mancini, disse que o muro de contenção de pedras está segurando as ondas e por enquanto a situação não é perigosa.

- Mesmo assim uma equipe vai percorrer o bairro durante toda a noite para dar segurança à população e a situação se manterá amanhã [terça-feira, 17].
A praia dos Cavaleiros também está sendo vigiada. No início de março parte do calçadão cedeu durante uma ressaca. As obras de recuperação da orla estão previstas para o final de maio, mas dependem da melhoria nas condições do mar.
De acordo com a Defesa Civil, a previsão é que o mar continue agitado até quinta-feira (19) com ondas variando de 1,5 m e chegando 2 m nesta terça-feira (17). A previsão é que na quarta-feira (18), a ressaca comece a diminuir.
...
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.