Detro manda para a garagem 26 ônibus intermunicipais em péssimas condições

Outros 14 veículos foram para o depósito público por fazer transporte irregular

Agentes do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) retiraram de circulação 40 veículos com irregularidades na manhã desta segunda-feira (16). A ação foi em várias cidades do Estado.

Os agentes devolveram para a garagem 26 ônibus de empresas que fazem o transporte intermunicipal. Os carros não estavam em condições de trafegar, com pneus lisos e sem documentação, entre outras irregularidades.
Os outros 14 veículos foram para os depósitos públicos por operarem sem autorização com o transporte de passageiros. 
O presidente do Detro, Rogério Onofre, disse lamentar que as empresas coloquem nas ruas veículos que ofereçam risco para os usuários. 
– Flagramos ônibus com problemas nos faróis, para-brisa trincado, pneus lisos, enfim, irregularidades que todo cidadão sabe serem motivo de impedimento para a circulação de qualquer carro, ainda mais, daqueles que  transportam diariamente milhares de pessoas, milhares de vidas. É inadmissível este pouco caso na prestação de um serviço desta magnitude e o Detro já estuda sanções ainda mais rigorosas para as infrações.
Onofre informou que uma destas medidas seria o reboque para depósitos públicos dos ônibus flagrado em reincidência de uma mesma irregularidade.
Os ônibus com problemas foram recolhidos dos terminais de Nilópolis, na Baixada Fluminense; na Pavuna, na zona norte do Rio; em Nova Friburgo, na região serrana; em Macaé, no norte do Estado; e em Piraí, no sul do Estado.
As apreensões dos 14 veículos que faziam transporte irregular foram na avenida Brasil, em Bangu, na zona oeste; em Campo Grande, também na zona oeste; na Penha, na zona norte; na Ilha do Governador, também na zona norte; em Macaé, no norte do Estado; em Campos, também na zona norte; em Magé, na região metropolitana; e em Araruama, na região dos Lagos.
...
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.