Mais lazer em Professor Souza

Prefeitura de Casimiro de Abreu finaliza a obra da nova praça situada no 3º Distrito
A nova Praça Maria Aparecida Oliveira deve ser inaugurada em meados do próximo mês
Para oferecer uma opção pública de lazer e conforto para a população do Distrito de Professor Souza, a Prefeitura de Casimiro de Abreu intensificou as obras de finalização da principal praça da região, a "Maria Aparecida Oliveira", que está sendo construída no Centro. Um investimento de R$ 545 mil, que, mesmo ainda em obras, já está mudando a paisagem das ruas principais.
Com previsão de inauguração já para o próximo mês, a nova Praça Maria Aparecida Oliveira fica situada à Rua João Soares, ao lado da Unidade de Saúde. Na última semana, técnicos e operários do local estavam finalizando as áreas onde estarão uma lanchonete e o playground. As redes elétrica e hidráulica, drenagem, e quase todos os bancos e mesas colocados, além do muro de separação da linha férrea já foram foi providenciados.


Para o vendedor Juscelino Soares, morador de Professor Souza há doze anos, a reforma da praça veio para dar mais dignidade aos moradores do Distrito, que não tinham uma opção adequada para o lazer. "Esta reforma vai melhorar e muito o nosso bairro. Nós realmente estávamos precisando de uma praça bonita como esta. Até a padaria aqui vai ficar valorizada por estar em frente a uma praça tão bonita", disse o morador.
Juscelino ainda fez questão de agradecer ao Prefeito Antônio Marcos pela realização da obra. "Acho que o Prefeito está de parabéns por fazer esta obra. Mostra que ele está dando atenção ao nosso bairro", afirmou o morador, que enumerou também a reforma da Unidade de Saúde, como uma importante benfeitoria executada pela Prefeitura neste mandato.
A moradora Quitéria da Silva, mãe de quatro filhos, vive há 10 anos no distrito e também elogia a obra. "A nova praça é algo bom para todos os que vivem em Professor Souza", diz.
Em visita de acompanhamento ao andamento das obras, o subsecretário Fábio Kiffer informou que certamente a Praça Maria Aparecida Oliveira será inaugurada no próximo mês totalmente reformulada. "Esta é uma obra muito importante para a Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu, porque foi executada a pedido da população daqui. Foi um pedido realizado em uma das reuniões do Orçamento Participativo, que a prefeitura atende para oferecer um espaço adequado de lazer aos moradores", destacou o Secretário.
Fábio Kiffer citou que a nova praça contará com um novo design e áreas destinadas para atender a todos os públicos. "A Praça terá uma lanchonete, playground, áreas para lazer e mesas para jogos, grama sintética em várias partes da praça e banheiros públicos. Será a principal área de entretenimento deste Distrito", afirmou.
O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, também destacou a importância desta obra para a comunidade do terceiro Distrito de Casimiro de Abreu. "Este será um espaço para lazer e entretenimento de todos os moradores, principalmente para as crianças e os jovens, que terão um local específico para ficar, trazendo mais segurança para os pais e responsáveis. A Praça terá uma iluminação reforçada à noite, trazendo também mais segurança para a população", disse o secretário.
Além da Praça de Professor Souza, a Prefeitura de Casimiro de Abreu está realizando outros investimentos nos Distritos, que, em breve, serão entregues à população. Dentre estas novas obras, estão previstas o Ginásio Poliesportivo do Bairro Industrial e a Creche Municipal de Rio Dourado, esta última que segue os moldes da unidade instalada em Barra de São João.
NOVAS PONTES - A localidade de Figueira Branca, na Serra de Casimiro de Abreu, passou a contar com uma nova ponte de madeira para a travessia de carros pequenos e de pedestres. Era uma antiga reivindicação de moradores e turistas. Há pelo menos sete anos a ponte estava desativada. O prefeito Antônio Marcos visitou o local e conferiu a estrutura da nova ponte que foi erguida por funcionários da Secretaria Municipal de Obras.
De acordo com Antônio Marcos, a Prefeitura de Casimiro de Abreu economizou com a construção da ponte. Todo o material utilizado como madeiras e cabos estava disponível no depósito da municipalidade. "Eram sobras de construções que foram aproveitadas. Operários da própria Secretaria Municipal de Obras atuaram na edificação sob vistoria de nossos arquitetos e engenheiros", comentou.
...
Expresso Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.