Barra Mansa: Moradores da Vista Alegre isolados e sem luz

Um deslizamento de terra ocorreu por volta das 10h30 de ontem, na Curva da Pedra, altura do bairro Vila Nova, onde está sendo realizada uma obra de alargamento da via. A terra, e uma máquina que estava trabalhando no alto de um barranco, deslizou e atingiu a estrutura metálica de segurança da obra. Os andaimes chegaram a fechar a rua, que é o único acesso ao bairro Vista Alegre.
Segundo o encarregado da obra, Hércules de Souza e Silva, funcionário da empresa Fábio Bruno Construções, o trecho no sentido Vila Nova já estava interditado para passagem de veículos momentos antes do acidente, por isso ninguém ficou ferido. A passagem ficou interditada por pelo menos cinco horas.

- Fizemos uma estrutura bastante robusta, mas como algumas das casas ainda não foram desapropriadas tivemos que fazer uma rampa mais íngreme. Acho que isso contribuiu para que o deslizamento acontecesse. O trânsito já estava fechado, por prevenção. Agora vamos retirar a terra e reforçar a estrutura. Levamos um susto, mas ficou tudo sob controle - disse.
  
Apenas pedestres puderam passar pelo local, utilizando a linha férrea. A fiação de energia elétrica também foi afetada e todo o bairro Vista Alegre ficou sem luz. Técnicos da Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade, estiveram no local para restabelecer o serviço.
- O pessoal ficou muito preocupado. Tive que deixar a minha moto do outro lado para atravessar. Quem tinha que ir trabalhar teve que passar a pé também e pegar ônibus na Vila Nova. O maior problema é que o pessoal fica praticamente ilhado - falou Leandro Neves, de 27 anos, morador da Vista Alegre.
A obra de abertura da Curva da Pedra, que compreende os serviços de retirada de rochas, construção de ciclovia, acostamento e pavimentação, começou em agosto do ano passado. A abertura foi reivindicada pelos moradores da Vista Alegre, após acidentes, devido a deslizamentos e pouco espaço na via de acesso ao bairro.
...
Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.