Acusado de roubar caminhão é perseguido e preso em Itaboraí

Após perseguição, Valdiney da Silva Santos, 31 anos, foi preso, ontem, em Itaboraí, acusado de furtar um caminhão baú em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a polícia, o motorista tinha a cobertura de quatro bandidos num Monza de cor escura, que conseguiram fugir. Policiais do 35º BPM (Itaboraí) interceptaram o veículo na BR- 493 (Manilha-Magé), no Gebara, após serem acionados pelo proprietário. 


Segundo testemunhas, o caminhão baú, marca Ford, foi furtado, por volta das 4h, no bairro Santa Lúcia. O veículo estava estacionado em frente à residência do dono. O filho dele percebeu a ação dos bandidos, que chegaram a fazer disparos em direção à casa, após o furto.

Perseguição - O dono do caminhão contou à polícia ter pego um carro emprestado para perseguir os criminosos. Segundo ele, em Magé, o Monza e o caminhão tomaram rumos diferentes. Ao perceber que o caminhão seguia para Itaboraí, ele acionou os PMs, que fizeram a prisão. “Eu conheço a estrada e sabia que eles não teriam outra saída. Então o ultrapassei e procurei um posto da polícia em Itambi. Logo depois se deu a prisão”, explicou.

Antecedentes - Conforme os PMs, Valdiney não resistiu à prisão. Segundo a polícia, contra ele havia um inquérito de homicídio na área da 66ª DP (Piabetá). O acusado foi conduzido à 71ª DP (Itaboraí) e autuado por furto de veículo. Peritos recolheram cápsulas calibre 380 na casa onde o caminhão foi furtado. Elas serão comparadas com as do homicídio.
...
O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.