A Google criou um site que centraliza informações para ajuda às cidades da Região Serrana que sofreram com as chuvas deste mês.
Integrada à ferramenta de mapas Google Maps, a página mostra onde ficam os locais para doações, as centrais de voluntariado, os hospitais e apresenta uma lista das contas bancárias das prefeituras. Há também um sistema para procura por desaparecidos da tragédia, além de um box com os últimos tweets e notícias publicados na internet sobre o assunto.
O site entrou no ar no dia 11 e faz parte do projeto Google Crisis Response, que cria páginas especiais para facilitar a obtenção de informações importantes em grandes catástrofes. O projeto do braço filantropo da empresa de buscas, o Google.org, começou na época do furacão Katrina, que arrasou New Orleans, nos EUA, em 2005. Desde então, já atuou em diversas crises humanitárias, como os terremotos do Haiti e do Chile e o vazamento de petróleo no Golfo do México.
A última página criada no Google Crisis Response, um dia após à referente ao Rio, centraliza informações sobre as chuvas na Austrália.
___
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.