Educação de Arraial do Cabo promoveu a 2ª Feira Municipal de Ciência e Tecnologia

Com o tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, a Secretaria de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia de Arraial do Cabo realizou com sucesso, na última sexta-feira, (29/10), a 2ª Feira Municipal de Ciência e Tecnologia. O evento aconteceu de 9h às 17h, na Praça Victorino Carriço, no Centro da cidade, e contou com a presença de um grande público, entre eles, crianças atraídas pela curiosidade dos projetos que foram exibidos nas barracas montadas no entorno da praça.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Luiz Cláudio de Mendonça, o evento foi realizado em comemoração a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que ocorreu em todo o país. O objetivo foi promover as mais diversas atividades de divulgação científica, estimulando a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade com sustentabilidade, sempre de forma conjugada com a melhoria das condições sócioeconômicas da população.
– Em Arraial do Cabo, por motivo dos vários feriados, nacionais e municipais, resolvemos desenvolver ações nas escolas com apresentação de trabalhos e experiências elaborados pelos próprios alunos que, também, foram apresentados nesta Feira – explicou o secretário. Ele acrescentou ainda que, a participação da comunidade neste evento encoraja ações para o desenvolvimento sustentável do município.
A 2ª Feira Municipal de Ciência e Tecnologia de Arraial do Cabo contou com a participando das escolas da rede municipal, da Secretaria do Ambiente, Porto do Forno, Fundação do Meio Ambiente, IFRJ, da Coordenadoria de Comunicação e da Ong CLEAN. Durante todo o dia foram realizadas oficinas, palestras e atividades culturais com apresentações de dança e música com alunos do projeto Pescando Talentos, do Departamento de Cultura, do SEMECCT.
...
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.