Rio das Ostras incorpora ônibus ao transporte público municipal


Meta da Administração Municipal é viabilizar a substituição de todas as vans e kombis para proporcionar mais segurança e conforto aos passageiros
A Prefeitura de Rio das Ostras, através da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, viabilizou a incorporação à frota do transporte público o primeiro ônibus de cinco previstos para passar a circular em Rio das Ostras ainda este ano. O veículo, com capacidade 25 passageiros sentados e 11 em pé, começou hoje, dia 4, a fazer a linha Âncora/Palmital, de 5 às 24h, com horários especiais para Rocha Leão.


“Este é um antigo pleito do prefeito Carlos Augusto. A meta da Administração Municipal é viabilizar a troca de todas as vans por ônibus para dar mais conforto e segurança aos passageiros”, disse o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, complementando que o valor da passagem do novo veículo será o mesmo cobrado atualmente pelos demais que fazem o transporte público municipal em Rio das Ostras.


Ainda segundo Sérgio Pinto, hoje, cerca de 70% da frota é composta por vans.


O ônibus, vinculado à Coopenseada, possui ainda dois assentos separados para gratuidade a idosos, estudantes, deficientes e portadores de doenças crônicas. O coordenador de Controle Urbano, Miguel Narcizo, informa que essas reservas são exclusivas para essas pessoas e não podem ser ocupadas por outros passageiros.


VISTORIA - Narcizo informa ainda que todas as vans que fazem o transporte público municipal terão que se adequar à nova norma estipulada pela Secretaria de Ordem Pública: sinalizar na cor amarela dois bancos de cada veículo como assento prioritário para gratuidade.  “Só serão vistoriados os veículos com os bancos identificados com a capa de cor amarela”, alerta. Ele lembra ainda que o agendamento para a vistoria começou nesta quarta-feira, dia 3 e pode ser feito até no máximo dia 12.


LICITAÇÃO - É válido destacar que está prevista para acontecer, até março, a licitação para o transporte público. “Os melhores veículos terão mais pontos contabilizados para ingressar no sistema municipal de transporte de Rio das Ostras”, finalizou Narcizo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.