Rio das Ostras é o maior representante do Estado no Campeonato Brasileiro de Magic


Secretaria de Turismo apoia a equipe de sete competidores que vai para São Paulo no fim de semana





Criatividade, raciocínio e estratégia. Essas são as características mais importantes dos jogadores de Magic – um jogo de cartas colecionáveis, que virou mania no Brasil. E foi levando a sério essa brincadeira que jovens riostrenses conquistaram sete das 10 vagas do Estado do Rio de Janeiro no Campeonato Nacional Legacy, que acontece no fim de semana, dias 13 e 14, em São Paulo.





Essa equipe vem levando o nome de Rio das Ostras pelo País e, por conta disso, receberam o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.





"Precisamos dar apoio a todas as pessoas que contribuem para a divulgação da nossa cidade", disse o secretário Alan Machado.





Essa mania chegou a Rio das Ostras há pouco mais de três anos e hoje a cidade já tem mais de 30 jogadores. Eles se reúnem no segundo andar de um shopping toda semana para praticar. No ano passado, Luiz Alves, integrante da equipe local, foi o vencedor do Circuito Sudeste dentre 300 competidores.





Ao todo serão 128 competidores e segundo um deles, Patrick Fernandes, a chance de a equipe de Rio das Ostras ficar entre as melhores do Brasil é muito grande. “Temos muitas chances de ganhar. E nossa intenção é ficar entre os oito melhores do Brasil”, disse.





ETAPAS -Para chegar a final do Campeonato Nacional foram realizadas 48 regionais e, depois de São Paulo e Minas Gerais, o Rio de Janeiro é o estado com mais representantes. Além dos sete jovens de Rio das Ostras – Patrick Fernandes, Rodrigo Fones, Gabriel Casas, José Luiz Alves, Rodrigo Cinelli, Schwambert Vicente, Anderson Flegner – participarão representantes de Niterói e Nova Friburgo.
...
Fonte: Secom



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.