Cabo Frio terá etapa do “1º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada” em novembro

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da secretaria de Esporte e Lazer, fechou uma parceria com a Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro para a realização de uma etapa do “1º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada”. O evento, que tem o apoio da SUDERJ (Superintendência do Esporte do Rio de Janeiro), será realizado no dia 7 de novembro.  As inscrições estarão abertas no dia 13, próxima quinta-feira.
– O desenvolvimento da modalidade é o mais importante, objetivando as Olimpíadas do Rio em 2016. Isso vale tanto no contexto das nossas crianças e adolescentes, como também mostrar que a cidade pode ser um local para aclimatação dos profissionais que disputaram os Jogos Olímpicos – defende Eliseu Pombo, coordenador Geral de Esportes Amadores.

O principal objetivo é promover o desenvolvimento do atletismo na cidade. Assim, serão oferecidos também workshops e palestras sobre o esporte, além da realização de uma competição de mini atletismo voltado para as crianças e uma corrida de 10 km aberta às pessoas de todas as idades.

– O mais interessante dessa parceria é o legado que ela deixará. O projeto acaba abrangendo todas as faixas etárias. O seminário contará com temas como o de organizar eventos esportivos, voltado para profissionais da área. As crianças desenvolverão o gosto pela prática do atletismo e os idosos podem participar, correndo ou caminhando no domingo - declarou Marcelo Pereira, diretor de Esportes da Prefeitura.
Para atingir o objetivo descrito, foi elaborada uma programação para todo o final de semana. Na noite de sexta-feira, dia 5 de novembro, ocorrerá a primeira atividade do evento, com palestras voltadas para capacitação de profissionais da área. No sábado, dia 6, pela manhã, ocorrerá um workshop, incluindo temas como o de “desenvolver o atletismo sem os implementos básicos”. À tarde, haverá diversas atividades como prática de esportes voltadas para crianças e adolescentes, que deverá ter a participação principalmente dos alunos das escolas municipais e do projeto “Novo Cidadão”.  Também ocorrerá a entrega do kit para os participantes da “1º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada”, que acontecerá no domingo, dia 7, pela manhã.

– Cabo Frio já está no circuito de esporte no Estado, é dotada de grandes belezas naturais e uma boa estrutura, além de ter tudo a ver com práticas esportivas. Queremos interiorizar o atletismo, pois há muita gente boa neste esporte, mas não tem oportunidade para desenvolver todo o potencial – declarou Luz Marina, representante da Federação.

Todas as atividades do final de semana são gratuitas. Para participar da etapa Cabo Frio do “1º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada” deve-se fazer a inscrição no site da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (www.atletismorio.com.br) ou na sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer, localizada no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado. 
Fonte: SECOM PMCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.