Campus Quissamã recebe visita de francês

Na ocasião a Reitora, Cibele Daher, mostrou a estrutura, os cursos oferecidos, os que serão implantados em 2011 e os previstos para 2012 e 2013 no campus. 

O campus Quissamã do IF Fluminense recebeu a visita do francês, Jean Klinkert, na última sexta-feira, dia 24. O objetivo foi de conhecer o espaço físico do campus, onde será construído um laboratório de hotelaria, gastronomia e turismo pela prefeitura municipal.

De acordo com a coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional do IFF, Maria Inês Albernaz Kury, este é o início de uma parceria com a Associação de Turismo da região da Alsácia, na França, a “Association Départamentable du Tourisme du Haut- Rhin”, conhecida como ADT.
Segundo a Diretora de Ensino do campus Quissamã, Mariângela Porto de Abreu, a vista teve a intenção de discutir o que seria melhor para os dois países. “A França tem excelência no quesito eixo tecnológico de hospitalidade e lazer e o IF Fluminense foi escolhido para participar desse projeto que será extremamente benéfico para o município de Quissamã e, consequentemente, para cidades vizinhas”, disse.
Existe a possibilidade de que, em março do ano que vem, um professor francês passe três meses em Quissamã para realizar um treinamento para os professores do campus. Após a parceria ser fechada, alguns alunos poderão ter a oportunidade de passar um período na França fazendo estágio.
Fonte: IFECT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.