Vítimas das chuvas em Cabo Frio receberão aluguel social

Ao todo, 14 famílias serão beneficiadas por um prazo de seis meses.

Medida passará após assinatura do prefeito Marquinho Mendes.

Ao todo, 14 famílias serão beneficiadas por um A Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio, na Região dos Lagos, informou nesta quinta-feira (22), que as famílias que tiveram suas casas danificadas pelas chuvas do último fim de semana receberão o aluguel social. Ao todo, 14 famílias serão beneficiadas por um prazo de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses.

A medida depende, ainda, da aprovação do prefeito Marquinho Mendes. A Secretaria afirmou, ainda, que está elaborando um decreto autorizando o pagamento, em caráter excepcional, de até R$ 350 mensais.

Segundo o órgão, a prefeitura serviu 470 cafés da manhã, 994 quentinhas e 895 lanches nos três primeiros dias em que foi maior o número de famílias desalojadas. Os agentes também distribuíram 263 brinquedos e 1.186 roupas diversas. Foram atendidas um total de 150 pessoas desde a sexta-feira (16), sendo que, atualmente, 59 continuam nestes abrigos.
Estragos na Região dos Lagos
Em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, mais de 200 pessoas tiveram de sair de casa por causa da chuva, que atingiu o estado na sexta-feira. Segundo a prefeitura, houve risco de desabamentos. Por isso, as pessoas tiveram que procurar um lugar seguro durante as chuvas.
Ainda durante a noite de sexta-feira, quando a chuva ficou mais fraca, moradores de bairros como Manoel Correa, em Cabo Frio, aproveitaram para retirar a água que invadiu as casas. Com mangueiras, tentavam tirar a água de dentro das casas. Para salvar os móveis, moradores tiveram de usar calços para mantê-los acima da água.
De acordo com a estação pluviométrica da Prolagos, empresa responsável pelo abastecimento de água em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, choveu em 24 horas o dobro do previsto para todo o mês de julho.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.