Fiscais recolhem 60 pássaros tirados de maior parque do RJ

Foram apreendidas diversas espécies ameaçadas de extinção

A fiscalização do parque Estadual dos Três Picos, no interior do Estado do Rio de Janeiro, apreendeu esta semana 60 pássaros, inclusive de espécies em risco de extinção, além de três armas e munições, em duas residências na favela da Manteiga e no bairro Pedra do Colégio, em Cachoeiras de Macacu.

Entre os pássaros que foram apreendidos estão chanchões, curiós, trinca-ferros, canário da terra, tico-tico, sabiás uma, sabiá poça, sabiá laranjeira e coleiros. Na favela da Manteiga foram apreendidas três espingardas, duas de calibre 28 e uma de calibre 32.

Depois de atendidos por um veterinário, 21 pássaros foram soltos em área protegida do entorno do parque e o restante encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Chico Mendes.

Desde o início do ano, a fiscalização do parque já apreendeu 240 pássaros, 15 armas de fogo e 20 trabucos (arma de fogo artesanal utilizada por caçadores). O Parque Estadual dos Três Picos é a maior unidade de proteção integral estadual do estado, com 58,7 mil hectares, e abrange áreas dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Nova Friburgo, Silva Jardim e Guapimirim.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.