Fundação Municipal de Casimiro de Abreu promove cursos de qualificação para produtores rurais

Foto: jorge Ronald A Fundação Municipal Casimiro de Abreu promove, em parceria com o Sindicato Rural de Casimiro e Rio das Ostras, cerca de dez cursos gratuitos que serão ministrados por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RJ). O primeiro curso, que será de jardineiro já está marcado. Será realizado entre 18 e 20 de agosto, no sítio agrícola. O objetivo é qualificar 150 produtores rurais.

Segundo o técnico em agropecuária, Nilton de Paula, esses cursos são importantes para aumentar a produtividade dos produtores rurais do município. “Muitos não sabem operar o equipamento adequadamente e acabam diminuindo a vida útil deles, por exemplo. Esses cursos vão ser importantes para mostrar ao produtor que nem sempre ele está conduzindo a produção de maneira correta”, destacou o técnico.

Outros cursos estão previstos para serem realizados ainda este ano e serão realizados a partir da procura. São eles: Cerqueiro, Equideocultura, Apicultura (Intermediário), Operação e Manutenção de Roçadeiras Manuais, Bovinocultura de Corte e Leite e Apicultura (Meliponicultura).

Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, informar o CPF e telefone para contato. Os telefones para inscrição são 2778-1414 e 2778-1616.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.