Ao alcance de todos

A Prefeitura de Casimiro de Abreu oferece cerca de três mil vagas para a prática de atividades físicas e esportivas em todo o município. São oferecidas gratuitamente nove modalidades de esportes, que vão desde o futebol até as artes marciais. Para as crianças mais agitadas e radicais, a Secretaria de Esporte e Lazer oferece aulas gratuitas de skate. A escolinha funciona no distrito de Barra de São João, onde são abertas 70 vagas para as aulas que acontecem sempre na terça e na quinta-feira, de 8 horas às 15h30, na pista de skate do Praião.

Em Casimiro de Abreu, estão disponíveis 80 vagas para as aulas que serão ministradas sempre na segunda-feira e na quarta-feira, nos mesmos horários, na Praça Darcy Ribeiro, na Mataruna. A Prefeitura fornecerá todo o equipamento durante as aulas. Para a criançada que gosta de jogar bola, a escolinha de futebol do projeto Meninos do Poeta oferece 500 vagas para as aulas que acontecem de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã. Já em Barra de São João, os treinos serão realizados em Professor Souza, no campo de futebol. Em Casemiro de Abreu, as aulas serão dadas no Caec.

Chances – Na sede do município, as crianças também terão oportunidade de praticar voleibol, num projeto que oferece 240 vagas e funciona com aulas às terças e quintas, de manhã e de tarde. Em Barra de São João, a Secretaria de Esporte oferece 600 oportunidades em outras modalidades como futsal, handebol, vôlei e basquete. As aulas serão dadas no Ginásio Poliesportivo Albertino Francisco, de segunda a sexta-feira. Judô e jiu-jitsu também, a partir das 18h, de segunda a quinta-feira. O grupo da melhor idade tem seu espaço garantido para manter a saúde em forma.

O Point da Longevidade oferece 1,3 mil vagas para as aulas que acontecem todos os dias, em Barra de São João, Rio Dourado, Professor Souza e Casimiro de Abreu. As inscrições para as aulas já estão abertas para crianças de 7 a 17 anos e podem ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer, em Casimiro de Abreu, ou no Ginásio Poliesportivo, em Barra de São João. Para isso é preciso apresentar identidade e CPF do responsável, comprovante de residência, certidão de nascimento, foto 3x4, declaração de frequência escolar e atestado médico.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.