Parte das escolas estaduais está em greve por reajuste salarial desde o início desta semana. E nesta sexta-feira (10) os professores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Campos, também aderiu ao movimento. Eles fazem uma paralisação de 24h.
Cerca de 7.500 alunos do ensino fundamental e técnico que foram às aulas nesta sexta (10) tiveram que dar meia volta. Os professores afirmam que estão com perdas salariais de 55% desde 2002.
A Faetec emitiu uma nota oficial dizendo que funcionou normalmente nesta sexta-feira (10). De acordo com o Sindicato dos Professores da Rede Estadual (Sepe), em Petrópolis, 60% da rede aderiu a paralisação. Em Nova Friburgo, 200 professores estão parados. Em Macaé, 50% dos professores cruzaram os braços.
O Sepe não informou o índice de adesão à greve na Região dos Lagos nesta sexta (10). A Secretaria Estadual de Educação informou que a greve não chega a 2% dos 51 mil professores. Uma Assembleia Geral da categoria está marcada para a próxima terça-feira (14), no Rio de Janeiro, para definir os rumos da greve. A reivindicação é por reajuste salarial de 26%.
...
In 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.