PT de Resende não descarta disputar prefeitura

O presidente do PT de Resende, Rogério Coutinho, afirmou que o partido não descarta a possibilidade de lançar um candidato a prefeito na cidade. Entretanto afirmou que o foco, no momento, é fazer uma forte coligação na proporcional. Ele também negou que tivesse algum acordo de aliança com o atual prefeito da cidade, José Rechuan (DEM), e que o relacionamento entre eles é apenas institucional.

- O PT não descarta a possibilidade de candidatura própria, mas em 2011 a prioridade é uma importante formação de uma chapa para a proporcional. Estamos fazendo reunião para formação de pré-candidatos mensalmente até junho. Em julho espero ter fechada e paralelo a isso aconteceu a reunião com o Rechuan - declarou.
Sobre o relacionamento do PT com o atual chefe do Executivo resendense, Coutinho explicou que a proposta de apoio veio nas últimas eleições para prefeito, em 2008.
- Chegamos a fazer uma coligação (DEM e PT) que foi anulada pela Executiva Nacional do PT em 2008. O PT não aceitava a união com o DEM. Então, na época, lançamos o João Roberto (Stagi) como candidato a prefeito. Em março de 2010 inauguramos um novo diretório e começamos a revitalização interna e depois as coisas se misturaram - resgatou.
Ele também acrescentou que uma possível cooperação partiu do próprio prefeito, mas que o partido não garantiu que a mesma aconteceria.
- O Rechuan se reuniu conosco e pediu que o Pt não fechasse as portas para ele e dissemos que não podemos dar abertura caso ele não saia do DEM. O Noel de Carvalho também estava lá. Eu disse a ele que uma vez que ele saia do DEM abre-se uma conversa, mas o fato de ele sair não que dizer que isso abre uma composição. O que se pode é discutir uma aliança para 2012, mas não houve qualquer convite para o PT ocupar cargos nessa administração, então ainda não tem nada - detalhou o presidente da sigla.
Ele acredita que o atual momento do PT faz com que o partido seja procurado pelas lideranças e partidos.
- Hoje o partido tem essa força, boas bancadas, estamos na presidência, sabemos que isso gera interesse. Então ainda vamos discutir a maneira de atuação no próximo pleito. O PT de Pinheiral e o de Itatiaia já discutiram a questão de candidatura própria. Aqui vamos ter uma tática própria, mas quanto à união com o Rechuan não existe avanço desde a primeira reunião que fizemos. Só existem comentários - enfatizou.
Em preparação para 2012, nessa nova fase da legenda, Coutinho acrescentou que têm acontecido alguns eventos e que, embora não tenha acordo fechado com Rechuan, não está de olho na oposição.
- Nos últimos cinco meses o PT vem promovendo atividades, fazemos o debate da cidade, participamos de um com a Benedita e ainda há o debate interno quanto a lançar candidatura própria. O PT já participou duas vezes e estamos abertos a negociar, principalmente com partidos que fazem parte da base aliada - comentou.
 ...
DiáriodoVale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.