Cartão da Cidadania é lançado em Saquarema

Cento e quarenta e sete famílias de Saquarema amparadas pelos Cheques  Saúde e Cidadão, iniciam o ano com uma outra grande conquista: o  Cartão da Cidadania, que desburocratiza as normas de recebimento e uso do auxílio financeiro. “O dinheiro aprovado pode servir para pagar o aluguel ou outra conta mais urgente, não necessita mais ser gasto com saúde ou alimentação”, destacou  a prefeita Franciane Motta durante o Lançamento do Cartão, na segunda-feira 28, na Secretaria de Promoção Social.

Com esse  novo modelo de Cartão, os beneficiados ganham ainda a facilidade de comprar diretamente em estabelecimentos comercias e sacar dinheiro no caixa eletrônico, entre outras vantagens.  ”Nós temos que fazer o máximo para melhorar a vida das pessoas e o novo Cartão representa mais dignidade e cidadania”, disse Franciane, ressaltando que pretende ampliar o número de famílias amparadas pelo benefício.
De acordo com o Secretário de Promoção Social e Cidadania, Zezinho Amorim, o benefício só  é concedido a famílias comprovadamente necessitadas. Para isso, o requerente passa por um detalhado processo de seleção, que conta com acompanhamento de assistente social, entrevista e apresentação de comprovantes , entre outras obrigatoriedades.
 As pessoas que quiserem se inscrever no Programa devem procurar a Secretaria de Promoção Social,  na Avenida Saquarema, 5123, em frente a Padaria Macoras.
 A Lei Municipal 1106, que ampara o benefício, foi aprovada pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado e sancionada pela Prefeita Franciane Motta. Os primeiros cinquenta cartões – para quem já era amparado pelos Programa Cheque Saúde e Cheque Cidadão -  serão distribuídos já na primeira quinzena de março, no Banco do Brasil, em Bacaxá.
___
Secom PMS
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.