Greve dos vigilantes fecha mais de 20 agências bancárias no Centro

A paralisação dos vigilantes no município do Rio entrou em seu segundo dia nesta quarta-feira. Mais de 20 agências bancárias localizadas na Avenida Rio Branco estão fechadas. A greve começou em Campos, no dia 23 de março. 

Segundo a Federação dos Vigilantes do Estado do Rio, uma comissão de diretores da Federação percorrem as agências e convencem a categoria a aderir à greve. No calçadão de Campo Grande cinco bancos não funcionaram.

Ainda de acordo com a federação, Em todo estado 80% dos vigilantes estão parados com mais de 300 agências bancárias fechadas nas regiões Norte e Noroeste, Serrana, Região dos Lagos e Região Sul Fluminense, onde a paralisação total dos bancos foi deflagrada nesta segunda feira. 

"Vamos manter um percentual de 20% a 30% dos profissionais. Isso vai afetar drasticamente o dia a dia da cidade. Vamos observar os limites legais e poupar setores importantes, como hospitais, para não gerar o caos no Rio", afirma Bandeira. A Federação reivindica um reajuste salarial de 10% para a categoria.

Será realizada, ainda nesta quarta-feira, uma audiência de conciliação entre a Federação dos Vigilantes e o Sindicato Patronal no Tribunal Regional do Trabalho.

___
O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.