Prefeito e vice de Cabo Frio entram com ação para suspender cassação

Advogados de Marquinho Mendes ainda não conseguiram reverter a decisão da justiça. A assessoria jurídica do prefeito entrou com uma ação cautelar para tentar suspender os efeitos da decisão.

O município de Cabo Frio está sem prefeito desde segunda-feira (6) e até o início da tarde desta terça-feira (7), os advogados de Marquinho Mendes ainda não conseguiram reverter a decisão da justiça. A assessoria jurídica do prefeito entrou com uma ação cautelar para tentar suspender os efeitos. O prefeito e a vice, Delma Jardim, estão afastados do cargo. Na sessão da câmara desta terça-feira (7), o presidente da casa Alfredo Gonçalves, deve tomar posse interinamente.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou a saída imediata de Marquinho Mendes e Delma Jardim da prefeitura, baseado na denúncia de doação de material de construção, um mês antes das eleições de 2008. O prefeito é acusado de ter praticado abuso de poder e possível corrupção eleitoral com captação ilícita de votos.

O presidente da câmara de vereadores, Alfredo Gonçalves, deve assumir a prefeitura interinamente. Ele chegou a ser anunciado no mês passado como chefe de gabinete do prefeito Marquinho Mendes, mas só tomaria posse na nova função em janeiro, quando deixa a presidência do legislativo. Conforme informou a assessoria de imprensa da câmara, Alfredo passou a manhã reunido com advogados.

E nesta terça-feira (7) é dia de sessão na câmara e o encontro dos vereadores está confirmado para às 18h. Alfredo Gonçalves fica na prefeitura até a possível diplomação de Alair Corrêa. O segundo colocado assume automaticamente, já que Marquinho Mendes não alcançou 50% dos votos válidos nas eleições de 2008.

...
In 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.