Campos pode ter nova eleição no dia seis de fevereiro

Informação foi divulgada pelo presidente do TRE-RJ, Nemetala Jorge

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER) do Rio de Janeiro, desembargador Nametala Jorge, anunciou na sessão desta sexta-feira (3) que a Corte estuda a possibilidade de realizar as eleições para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes no dia 6 de fevereiro.
A iniciativa atendeu à solicitação formal de uma delegação de políticos da cidade, recebida pelo presidente do TRE-RJ horas antes do início da sessão plenária. Ontem (quinta-feira, dia 2), o TRE-RJ já havia aprovado o calendário da eleição para a prefeitura do município de Valença. 

Como deixa a presidência do Tribunal em 15 de janeiro, o desembargador Nametala Jorge havia condicionado o estudo de viabilidade do pleito à anuência do atual vice-presidente do TRE-RJ, desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz, que deve estar no comando da corte em 6 de fevereiro. “Desde que haja condições materiais e disponibilidade financeira, faremos a eleição”, consentiu o vice-presidente.

O caso - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosângela Rosinha Garotinho por abuso do poder econômico. Ela foi beneficiada, de acordo com o TRE, pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal “O Diário”, durante a campanha nas eleições 2008.

Rosinha deixou a prefeitura no final de maio. Desde então assumiu como prefeito o então presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim (PR), cunhado de Rosinha e irmão do ex-prefeito e ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, eleito no último mês de outubro deputado federal.
...
NF 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.