Hospital Nelson de Sá Earp precisa passar por adaptações. Hoje, oferece risco à saúde de pacientes e profissionais.
A justiça determinou que a Prefeitura de Petrópolis melhore as condições de atendimento do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp. A ação do Ministério Público Estadual (MPE) apontou riscos de contaminação. Prefeitura tem 60 dias para se adequar às normas.
A ação foi proposta pelo MPE há quatro anos. Depois de uma vistoria, o Conselho Regional de Medicina e a Vigilância Sanitária Estadual constataram que, no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, as salas são pequenas para a quantidade de leitos. E há instalações inadequadas: os medicamentos são manipulados perto do banheiro e, segundo pacientes, não há biombos ou cortinas na enfermaria.
A justiça condenou a Secretaria de Saúde e a prefeitura a fazer as mudanças nas instalações, porque concluiu que o hospital, como está, oferece risco de contaminação aos pacientes e aos profissionais e viola o direito do paciente à privacidade.
A justiça concedeu o prazo de 60 dias para que a prefeitura e a Secretaria de Saúde façam as adequações no Hospital Nelson de Sá Earp. A Secretaria de Saúde de Petrópolis disse que ainda não foi notificada da sentença, mas esclareceu que as obras de adequação do hospital já estão sendo licitadas. O investimento será de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
...
Fonte: In 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.