Regiões Norte e Noroeste do Rio ganham Centro de Socioeducação


Instituição vai receber menores infratores de 25 cidades da região. Centro fica entre Campos dos Goytacazes e São Fidélis.

Vai ser inaugurado nesta quarta-feira (15), o primeiro Centro de Socioeducação do Norte e Noroeste do Rio. A instituição vai receber menores infratores de 25 cidades da região, em espaço que fica na RJ-158, entre Campos dos Goytacazes e São Fidélis.
Até a criação desde centro, os menores infratores apreendidos eram encaminhados ao Rio de Janeiro e ficavam distantes das famílias, o que pode atrapalhar no processo de recuperação.
Cerca de 80 vagas serão destinadas somente aos meninos, que participarão de atividades socioeducativas, com turmas de no máximo oito alunos. Noventa funcionários estão em treinamento há dois meses para trabalhar no centro.


De acordo com a Polícia Militar, de janeiro a abril deste ano, 255 menores foram apreendidos na área de cobertura do 8º Batalhão, que reúne quatro municípios do Norte do Rio. Um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2012, quando foram registradas 229 apreensões.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.