Maricá será homenageada da Grande Rio no Carnaval 2014


Escola inicia inscrições para alas da comunidade e mestre Ciça volta a ensaiar bateria

A Acadêmicos do Grande Rio começa a esquentar os tamborins para a festa de Momo do ano que vem, quando falará dos 200 anos do município de Maricá. E nesta segunda-feira(6), abre inscrições para as alas da comunidade e oficina de percussão do Mestre Ciça, que comanda a Invocada, como é conhecida a bateria da Grande Rio, desde 2010.
Os moradores da Baixada Fluminense que queiram tentar uma vaga nas alas da comunidade da agremiação precisam apresentar, na secretaria da escola, duas fotos 3x4 e documentos originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. 

As inscrições são gratuitas e acontecem às segundas, quartas ou sextas-feiras, das 10h às 20h, na própria quadra, localizada na Rua Wallace Soares, 5 e 6, no Centro de Duque de Caxias.
“Além dos candidatos a desfilantes, antigos componentes também devem comparecer à quadra para renovar a carteira de componente”, pede o novo diretor de harmonia da Grande Rio, Thiago Monteiro.
Mestre Ciça procura novos ritmistas para a sua “Invocada”
A bateria da Vermelho, Verde e Branco de Duque de Caxias também será renovada. O diretor desse segmento, Mestre Ciça, pretende dar chance a outras pessoas de fazer parte da equipe de 300 ritmistas da Invocada.
Durante os ensaios de seus componentes, que acontecem às terças-feiras, Ciça comandará mais uma edição da oficina de percussão gratuita, a partir das 20h. Está é uma forma de se encontrar talentos que possam integrar o chamado “coração da escola”, como as pessoas do mundo do samba costumar denominar as baterias.
“Ano passado consegui formar uma ala de tamborins com muitos alunos da escolinha. Se a pessoa se dedicar, aprende rápido. As aulas acontecem de forma simultânea aos ensaios, então o aluno aprende na prática”, conta o mestre.
Fábio Ricardo, ex-carnavalesco da São Clemente, é quem assina o enredo de 2014 da Grande Rio, cujo nome é Verdes olhos sobre o mar no caminho: Maricá. Para o posto de rainha de bateria foi convidada a atriz Christiane Torloni, que, de acordo com o presidente de honra da escola, Jayder Soares, tem “uma ligação forte e fiel com a agremiação”.
Para mais informações da oficina de percussão e das inscrições para alas de comunidade, pode ligar para (21) 9457-0573.
...
JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.