Estudantes de Rio das Ostras, RJ, participam da Provinha Brasil


Apenas alunos do segundo ano do Ensino Fundamental farão a prova. Serão realizados teste de leitura e prova de matemática.

Nesta quarta (15) e quinta-feira (16), quase 2 mil alunos do segundo ano do Ensino Fundamental, de 26 escolas da Rede Municipal de Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio, vão participar da Provinha Brasil. No primeiro dia, os estudantes vão realizar um teste de leitura e, no segundo dia, acontecerá uma prova de matemática.

A avaliação ajuda os professores e gestores escolares a medir o nível de alfabetização das crianças. A partir das informações obtidas pela Provinha Brasil, os professores têm condições de verificar as habilidades e deficiências dos estudantes e interferir positivamente no processo de alfabetização dos alunos.
A Provinha Brasil  do primeiro semestre de 2013 começou a ser distribuída às redes de ensino durante o mês de abril e acontecerá até maio deste ano. A avaliação é elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Inep, e distribuída, todos os anos, pelo Ministério da Educação (MEC) para todas as secretarias de educação municipais, estaduais e do Distrito Federal.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.