Corpo de pescador desaparecido em lagoa é encontrado em Campos


Pedro pescava com a esposa e caiu do barco por causa da ventania. Corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (7).

Foi encontrado no início da manhã desta terça-feira (7) o corpo do pescador que estava desaparecido em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Pedro Pessanha dos Santos, 59 anos, pescava na Lagoa Feia na última segunda-feira (6) quando um vendaval atingiu a cidade. O pescador estava na lagoa com a esposa, ele caiu do barco e não foi mais visto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Pedro dos Santos, de 60 anos, saiu para pescar com a esposa pelo acesso da Lagoa Feia, na localidade de Ponta Grossa dos Fidalgos. Após o homem cair na água, não foi mais visto. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram buscas desde segunda (6), mas só corpo foi encontrado nesta manhã por pescadores.
“Saímos daqui às 6h da manhã de hoje e encontramos ele estava dentro da lagoa em pé agarrado nas plantas. É uma situação muito difícil porque ele é muito querido aqui”, contou o pescador Salvador Nascimento, amigo da vítima e o primeiro a achar o corpo.

Na hora do resgate, amigos e familiares se emocionaram e alguns chegaram a passar mal. A esposa do pescador, que estava com ele na hora do acidente, contou como tudo aconteceu.
“Ele perdeu as forças e o vento jogou ele dentro da água. O barco ia afundar e eu tentei tirar a água que entrava e desliguei o motor do barco. Nessa hora o vento me levou no barco e eu não vi mais ele. Nem se ele soubesse nadar, com aquele vento só um milagre de Deus”, disse a esposa do pescador Maria das Graças dos Santos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo do pescador foi encontrado a três quilômetros de distância do porto de Ponta Grossa.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.