Confusão marca a apuração do desfile fora de época de Campos


Componentes atiraram latinhas na imprensa que cobria o evento. Diretor de escola disse que o resultado já havia sido dado há três semanas

A apuração das escolas de samba do grupo especial de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi marcada por muita confusão na tarde desta terça-feira (30). As torcidas que estavam na arquibancada do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), agrediram os jurados e as equipes de imprensa, que cobriam o evento.

De acordo com os presentes, a torcida da escola de samba Madureira do Turf, estava exaltada e lançou latas de bebidas na direção da imprensa e da comissão julgadora. A Polícia Militar e a Guarda Municipal, fizeram uma proteção para que fosse possível a realização do trabalho dos profissionais. Para acabar com a confusão os guardas utilizaram arma de choque. Equipamentos fotográficos foram danificados.
De acordo com o cinegrafista da InterTV, Gerson Gonçalo, integrantes da escola Madureira do Turf, começaram a arremessar os objetos de metal, enquanto ele fazia imagens da arquibancada. O cinegrafista não se feriu, mas considerou uma falta de respeito, já que estava lá para cobrir um evento que é tão esperado todos os anos.
O diretor da escola Madureira do Turf, Ézio Junior, foi procurado pela equipe de reportagem do G1 e por telefone, disse que já sabia do resultado do carnaval há três semanas. Ele não quis falar sobre a confusão no Cepop. O presidente da associação das escolas de samba, Arial Chacar, lamentou o ocorrido e disse que apenas uma pessoa teria começado toda a confusão e que durante todo o carnaval tudo transcorreu bem, mas que os ânimos exaltados de alguns componentes acabaram gerando todo conflito na apuração.
Segundo a Polícia Militar, havia número de efetivo suficiente no local para garantir a segurança, mas que como esse tipo de evento mexe com o emocional do público participante, conflitos como esse são esperados.
O coordenador de segurança e ordem e pública da Prefeitura de Campos, coronel Alcemir Pascoutto, relata que a segurança foi planejada, conforme a grandiosidade do evento. "Assim que o houve alteração nos ânimos, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar interviram", comentou.
Mesmo em meio a tanta confusão, a organização do evento decidiu dar prosseguimento a apuração. A escola de samba Mocidade Louca, levou o título do ano de 2013. Em 2014, quem vai desfilar na elite do carnaval é a escola de samba Onça do Samba, que deixou o grupo de acesso.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.