Terceira morte por dengue é confirmada em Campos


Secretaria de Saúde admitiu caso de dengue congênita na cidade. Registros da doença aumentaram 43,77% desde janeiro de 2013.

Durante uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (30), na secretaria de saúde de Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado, o secretário Geraldo Venâncio confirmou a terceira morte por dengue na cidade, do gerente comercial Paulo César de Freitas Barroso, de 60 anos. Ele faleceu no dia 12 de abril, no Hospital Dr. Beda, em Campos.
Durante a coletiva, o secretário disse que o resultado do exame de um bebê que teria nascido com dengue em Campos, deu positivo. A cidade é a segunda no Estado e no país a registrar dengue congênita, quando a mãe passa a doença para o filho durante a gestação. O bebê, que nasceu com o número de plaquetas abaixo do normal, já recebeu alta e passa bem.

A secretaria divulgou os números atuais da dengue na cidade. No mês de abril, foram confirmados 1.051 casos, 43,77% a mais do que os números registrados em janeiro de 2013. A secretaria lembra que o mês de maior incidência da doença é em maio e que a população não pode deixar de fiscalizar os possíveis focos. 
De acordo com a secretaria de saúde, do dia 23 de fevereiro ate o dia 29 de abril, os mutirões da dengue visitaram 128.953 imóveis. Foram trabalhados 3.712 terrenos baldios e recolhidos 1.098 pneus, a maioria deles em terrenos e quintais. Cerca de 803 caixas d'água foram encontradas abertas e receberam uma tela de proteção. Os 90 agentes que trabalham nos mutirões, encontraram 47.156 imóveis fechados. 
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.