Captação de água segue suspensa em Quatis, no Sul do RJ


Prefeitura aguarda laudo técnico para normalizar o serviço. Trabalho está interrompido desde o dia 4 de maio após um vazamento de óleo.

O serviço de captação de água do Rio Paraíba do Sul segue suspenso em Quatis (RJ). A prefeitura aguarda um laudo técnico que certifique a qualidade da água para normalizar o serviço de distribuição no município. O trabalho está interrompido desde o dia 4 de maio (sábado) após um vazamento de óleo diesel causado pelo furto de combustível na tubulação das instalações da Petrobras Transporte (Transpetro), em São José do Barreiro (SP).
De acordo com a assessoria de comunicação, a cidade está sendo abastecida pelas redes de captação do Lima e Lavapés, que apesar de estarem abaixo da demanda consumida, estão suprindo as necessidades de Quatis. A rede do Rio Paraíba do Sul corresponde a 60% do abastecimento de todo o município. Autoridades ambientais e a Trasnpetro estão monitorando diariamente a mancha do produto. Ainda não há previsão de quando o serviço será normalizado.

Reposição de aulas
As aulas nas escolas municipais já foram retomadas. Segundo a Secretaria de Edução, haverá reposição das aulas perdidas durante os dois dias de interrupção. As datas e horários serão definidas com os diretores das nove escolas afetadas.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.