Vacinação contra gripe começa nesta segunda na Região dos Lagos


Este ano, mulheres no período pós parto de 45 dias também foram inclusas.
Únicas contraindicações são a alergia aos componentes da vacina.

Na próxima segunda-feira (15) começa a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Este ano tem novidade no público-alvo, as mulheres no período pós-parto também poderão se vacinar gratuitamente.
As doses já começaram a chegar nas cidades. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, parte da remessa de 32 mil doses já chegou e foi distribuida para 34 postos de saúde. A vacina garante um ano de imunização contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. Este ano o slogan da campanha é "quem lembra da vacina se protege da gripe".

O público-alvo são trabalhadores da saúde, gestantes, crianças, de seis meses a dois anos e doentes crônicos com prescrição médica. Nesta campanha foram incluídas também mulheres no período pós parto até 45 dias, uma forma de proteger recém-nascidos que ainda não podem ser vacinados.
Já no município de Macaé, no Norte Fluminense, 10 mil doses serão aplicadas nos 33 postos de saúde durante a semana. As únicas contraindicações são a alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo. Caso a pessoa apresente sintomas de gripe, estado febril ou sintomas de dengue, a recomendação é aguardar e se vacinar apenas quando estiver recuperado.  A campanha segue até 26 de abril.
...
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O GenteAtual é sua revista eletrônica na web, com um clipping das notícias mais importantes do inteior do RJ.